segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Multidão participa de missa de encerramento do Ano da Caridade


Uma multidão acompanhou a missa celebrada pelo reitor do Santuário Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, que foi realizada na deste domingo, em Teresina. A missa foi organizada pela Arquidiocese de Teresina para celebrar o encerramento do Ano da Caridade, evento ainda planejado na gestão de Dom Sérgio da Rocha, quando ainda estava com arcebispo da Arquidiocese.
A missa conta com fiéis vindos de várias cidades do Piauí para participar da celebração, que foi um momento de unidade e motivação para todos os cristãos católicos do Piauí e Estados vizinhos. Para acompanhar a missa e ficarem mais perto do padre os fiéis começaram a chegar ao local, alguns com os seus procurando o melhor lugar.



O padre Robson por volta das 17 horas chegou e foi saldado pela multidão pouco falou com a imprensa, mas disse que o coração de Deus e o coração do Pai Eterno é o amor. Deus nos ama e enviou seu filho e expressa o seu amor, e por isso é preciso reavivar a fé do povo pela caridade e dizer que é preciso viver a fé uns com os outros.





Padre Robson disse também que para ele era uma alegria muito grande trazer a imagem peregrina aqui para Teresina no Piauí, pela primeira vez que foi muito bem acolhida, pelas pessoas muito amorosas e muito devotas ao Pai Eterno. “E falar deste Ano da Caridade, escolhido por essa Arquidiocese, como num terceiro ano, por no primeiro ano se falou da palavra e depois da eucaristia e a agora a caridade, fechando o tripé do amor de Deus”, disse o padre.  
 Os participantes da celebração, em um ato de solidariedade, tiveram a oportunidade de colaborar trocando alimentos não perecíveis pelo o ingresso. Ainda não foi divulgada a quantia de alimentos arrecadados.












FONTE: Site da Arquidiocese de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário