quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Milhares de fiéis participam da Festa da Mãe de Deus em Teresina


A quinta edição da Festa da Mãe de Deus, realizada pela Arquidiocese de Teresina reuniu milhares de fiéis no feriado de Nossa Senhora Aparecida. O evento aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco e também atraiu pessoas vindas de outras cidades piauienses, como Barras e José de Freitas. Este ano o tema foi: “Caminhamos com Maria ao Encontro de Jesus”
A abertura foi feita com uma missa campal. Em seguida, a imagem da santa seguiu em procissão pela avenida. “Essa é oportunidade de nos inteirarmos do exemplo e proteção de Nossa Senhora em nossas vidas”, disse o Padre Lauro de Deus.
Algumas pessoas formaram caravanas e vieram de outros bairros e até cidades vizinhas para participar do evento. “A gente vem com todo prazer para celebrar nossa fé e esperança em Nossa Senhora”, comentou Moisés Santos, que integrou com sua esposa uma caravana de fiéis que saíram do Bairro Primavera, zona Norte de Teresina, para assistir a celebração. 
“Maria é a maior expressão de mulher e mãe”, resumiu o administrador Arquidiocesano de Teresina, padre Tony Batista sobre a importância de Nossa Senhora para o catolicismo. No Brasil, onde a santa é padroeira, ela recebeu o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Durante a caminhada foi rezado o “Terço dos Mistérios Luminosos”. Além da missa e procissão, a Festa da Mãe de Deus levou atividades culturais como o grupo musical Anjos de Deus.






















FONTE: SITE DA ARQUIDIOCESE DE TERESINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário