quarta-feira, 16 de março de 2011

Moradores do Itaperu estão inseguros com reforma do aeroporto !!

Os moradores relataram suas dúvidas sobre o projeto de reforma do aeroporto. 



Os moradores do bairro Itaperu, zona norte de Teresina, continuam inseguros com reforma do aeroporto Petrônio Portela. Em reunião com o vereador Ronney Lustosa (DEM) e o Deputado Firmino Filho (PSDB), na noite desta terça-feira (15), na igreja da Sagrada Familia, B. Itaperu, eles contaram seus dramas e queixas e participaram de um debate sobre o Projeto de Modernização do aeroporto de Teresina. Na ocasião, um técnico da PMT fez a exposição do Projeto e respondeu aos principais questionamentos dos participantes.


O bairro Itaperu será um dos mais atingidos com a reforma do aeroporto Petrônio Portela e desde que começaram as discussões sobre o assunto, vários moradores se manifestaram contra, já que para isso eles serão desapropriados de suas moradias e não têm segurança quanto às condições oferecidas pela Infraero, caso o projeto venha mesmo a se concretizar. 

O Deputado Estadual Firmino Filho, disse que a cidade não pertence a Infraero mas  ao povo Teresinense e  que se tiver que fazer alguma reforma que faça dentro do território que eles possuem atualmente no aeroporto e lutará juntamente com o povo para que ninguém saia prejudicado.

O vereador Ronney Lustosa, explicou que a reforma do aeroporto está orçada em torno de R$ 100 milhões e as desapropriações custariam, inicialmente, R$ 14,5 milhões. Segundo o vereador, só no bairro Itaperu são mais de 300 casas que serão desapropriadas.


“Entendemos que o aeroporto de Teresina já não atende mais à demanda e vemos a necessidade de solucionar esse problema. Mas é consenso também entre os vereadores que o ideal é a construção de um novo aeroporto, e em um outro local”, disse o vereador, lembrando que o assunto foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal e vários parlamentares se manifestaram a favor da construção de um novo aeroporto.


Ronney Lustosa procurou tranqüilizar as famílias dizendo que a Câmara está atenta à discussão e trabalhará para que ninguém seja prejudicado.  “Vamos criar uma Comissão de acompanhamento desse projeto e manteremos as famílias informadas sobre tudo que acontecerá”, disse o vereador. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário