terça-feira, 30 de agosto de 2011

Morre o Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini


Morreu na tarde deste domingo, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, o arcebispo de Campinas (SP), dom Bruno Gamberini, 61, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Dom Bruno estava em tratamento desde junho no Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, tendo sido transferido para São Paulo na madrugada da última sexta-feira, 26.
Um boletim médico divulgado às 13:30h de hoje informava que o quadro clínico do arcebispo era “gravíssimo” e que, por causa do agravamento da função renal, foi necessário iniciar hemodiálise. Às 15h veio o comunicado de sua morte.
Segundo nota divulgada pela arquidiocese, o corpo do arcebispo será velado na Catedral Metropolitana de Campinas. A missa de exéquias será na terça-feira, 30, às 10h, seguida do sepultamento do corpo na cripta da catedral.
Ainda de acordo com a nota, todas as igrejas da arquidiocese deverão rezar missas nos próximos sete dias em memória ao arcebispo.
Biografia
Nascido na cidade de Matão (SP), em 16 de julho de 1950, dom Bruno foi ordenado padre em 1974. Em 1995 foi ordenado bispo para a diocese de Bragança Paulista (SP). Nove anos depois, em 2004, é nomeado arcebispo de Campinas.
No Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), dom Bruno foi  bispo assessor da Pastoral da Criança (1996); bispo presidente do Sub-Regional Campinas (1999-2003); membro do Conselho Pastoral (1999-2003); membro do Conselho Econômico (2003); bispo referencial da Pastoral da Criança (1998-2009); bispo referencial dos Pueri Cantores (2005-2009); membro da Comissão da Basílica e Santuário Nacional de Aparecida (2007-2009).
Seu lema episcopal era “Bendito o nome do Senhor”.
Mais informações no site da arquidiocese: www.arquidiocesecampinas.com
FONTE: SITE DA CNBB

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

- Coordenação Geral do G.A.S.F tem novo componente !

Na reunião da Coordenação (28/08/2011), os coordenadores  do grupo diante de muita avaliação assim decidiram escolher o novo Vice - coordenador para ocupar o cargo que estava vacante: Luis Araújo que ocupa atualmente no grupo o cargo de organizador geral, com a decisão passará a ser a partir do próximo dia 05/09  o novo vice-coordenador do grupo.                            
                                 

                                 
                                                          
 Luis Araújo
Feito isso, os demais coordenadores, desejaram boas-vindas  ao novo coordenador e o motivaram para o trabalho que há de vir.


A confraternização de posse do cargo será feita na reunião do grupo no próximo dia 05/09/2011, onde estarão presentes, além dos componentes do grupo, pais dos mesmos e coordenadores dos demais grupos de acólitos da paróquia.



A coordenação.

Missa Dominical em Homenagem aos Catequistas da Paróquia


Mês de Agosto, mês destinado as vocações, na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reflexões, missas e formações foram o que caracterizaram o mês vocacional na paróquia e no último Domingo (28/08), foi realizada na Igreja da Sagrada Família, uma missa em homenagem a todos os catequistas em especial aos da paróquia que estavam presentes e em grande número de pessoas, em sua homilia Pe. Frei Aguiar ressaltou a importância da missão do catequista para anunciar a boa nova do Senhor no meio do povo e para o povo, que não devemos nos acomodar com as dificuldades mas que tenhamos forças para continuar o trabalho, antes da benção final, agradeceu a colaboração de todos os catequistas e a eles desejou perseverança na caminhada. No final da Missa os catequistas reuniram-se no centro pastoral pra uma confraternização, confira as fotos abaixo:






















Por: Luis Araújo
Fotos: Márcio Melo



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Juiz de Fora terá a primeira paróquia dedicada ao Beato João Paulo II do Brasil


A arquidiocese de Juiz de Fora (MG) terá a primeira paróquia do Brasil, autorizada pela Santa Sé, com o nome de Beato João Paulo II. O anúncio foi feito na quarta-feira, 24, pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, durante o curso de atualização do clero da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. A festa oficial de criação da Paróquia (com matriz na Rua Jeci Firmino Pinheiro, 30, bairro Nova Era) acontece no dia 22 de outubro.
Nesta semana, dom Gil, recebeu a confirmação de Roma de que esta é a primeira paróquia autorizada do Brasil a ter o nome do Beato João Paulo II. De acordo com o arcebispo, outras dioceses do Brasil fizeram o pedido de criação de paróquia com o nome do papa. No dia 1º de julho deste ano, o Vaticano enviou um decreto autorizando a arquidiocese a criar uma paróquia dedicada a João Paulo II.
O sacerdote nomeado para a comunidade é o padre João Francisco Batista da Silva. que já iniciou o serviço pastoral na nova comunidade no dia 18 de maio. “Antes de fazer o pedido ao Vaticano, dom Gil conversou com povo para saber a opinião deles. É uma alegria muito grande e uma honra termos a primeira paróquia do Brasil que vai prestar essa homenagem”, disse o padre João Francisco.
FONTE: Site da CNBB

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Hoje 25/08 ( quinta-feira ), acontecerá mais uma missa da graça da Paróquia, a missa com adoração ao Santíssimo Sacramento, será celebrada ás 19:00, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro: Mafrense.     

Todos são convidados á participar !!                                                                         




 


                            Celebre a sua fé, Participe Conosco !!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fotos da Missa de Vestidura do Novos Acólitos da Paróquia

Aconteceu no dia 14/08/2011 , na igreja da Sagrada Família (Itaperú) ás 08:30, com missa presidida pelo Administrador Paroquial Padre Frei Aguiar, confira as fotos da missa e confraternização: