quarta-feira, 16 de março de 2011

Moradores do Itaperu estão inseguros com reforma do aeroporto !!

Os moradores relataram suas dúvidas sobre o projeto de reforma do aeroporto. 



Os moradores do bairro Itaperu, zona norte de Teresina, continuam inseguros com reforma do aeroporto Petrônio Portela. Em reunião com o vereador Ronney Lustosa (DEM) e o Deputado Firmino Filho (PSDB), na noite desta terça-feira (15), na igreja da Sagrada Familia, B. Itaperu, eles contaram seus dramas e queixas e participaram de um debate sobre o Projeto de Modernização do aeroporto de Teresina. Na ocasião, um técnico da PMT fez a exposição do Projeto e respondeu aos principais questionamentos dos participantes.


O bairro Itaperu será um dos mais atingidos com a reforma do aeroporto Petrônio Portela e desde que começaram as discussões sobre o assunto, vários moradores se manifestaram contra, já que para isso eles serão desapropriados de suas moradias e não têm segurança quanto às condições oferecidas pela Infraero, caso o projeto venha mesmo a se concretizar. 

O Deputado Estadual Firmino Filho, disse que a cidade não pertence a Infraero mas  ao povo Teresinense e  que se tiver que fazer alguma reforma que faça dentro do território que eles possuem atualmente no aeroporto e lutará juntamente com o povo para que ninguém saia prejudicado.

O vereador Ronney Lustosa, explicou que a reforma do aeroporto está orçada em torno de R$ 100 milhões e as desapropriações custariam, inicialmente, R$ 14,5 milhões. Segundo o vereador, só no bairro Itaperu são mais de 300 casas que serão desapropriadas.


“Entendemos que o aeroporto de Teresina já não atende mais à demanda e vemos a necessidade de solucionar esse problema. Mas é consenso também entre os vereadores que o ideal é a construção de um novo aeroporto, e em um outro local”, disse o vereador, lembrando que o assunto foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal e vários parlamentares se manifestaram a favor da construção de um novo aeroporto.


Ronney Lustosa procurou tranqüilizar as famílias dizendo que a Câmara está atenta à discussão e trabalhará para que ninguém seja prejudicado.  “Vamos criar uma Comissão de acompanhamento desse projeto e manteremos as famílias informadas sobre tudo que acontecerá”, disse o vereador. 






domingo, 13 de março de 2011

- Festival do Senhor 2011

FÉ E ALEGRIA: Festival do Senhor atrai milhares de fiéis em Teresina.

Com o tema “Animados pela tua Palavra lançaremos as redes”, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina encerrou nesta noite de terça-feira (08) o 22ª edição do ‘Festival do Senhor’. Milhares de pessoas prestigiaram o evento que começou no último domingo(06) e aconteceu por zonal abrangendo todas as paróquias da Arquidiocese.

O Festival do Senhor contou com a presença de casais, jovens e até crianças, que traziam em comum o desejo de buscar através da fé, a alegria de experimentar o amor de Deus nesse tempo de carnaval.

O Escolão do bairro Alto Alegre, na zona norte de Teresina, foi um dos locais mais movimentados. Cantos de louvor, adoração e apresentações culturais agitaram o público.

Pela primeira vez no evento, a jovem Antonia Carla, 17 anos, revela que sempre tinha a vontade de participar e que neste ano trocou a viagem do interior, pelo ‘Carnaval do Senhor’. “Sentia que era Deus que me chamava então decidi participar desse encontro. Estou maravilhada com tudo que aconteceu aqui. Foi um momento de renovação de vida”, disse entusiasmada.

O jovem Francisco Machado, morador da comunidade Nova Brasília era outro empolgado com a realização do evento. Ele conta que todo o ano participa e considera uma oportunidade de aprofundamento da fé e da oração. “O Festival apresenta uma dimensão espiritual muito forte, onde mostra o rosto de uma Igreja viva e dinâmica. Isso nos motiva ainda mais”, ressaltou.

Para Julio Rodrigues, coordenador do evento no zonal norte 3 que compreende as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Joaquim, a mudança de horário da programação para a noite aumentou a participação dos jovens. “Ao contrário dos anos anteriores que começava pela manhã, iniciamos a tarde seguindo até a noite, encerrando com um show de bandas católicas, DJ e muitas atrações”, revelou.

Segundo o Frei Aguiar, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o evento desperta os participantes para o dom do louvor a Deus, renovando a amizade com Jesus. “É uma festa simples e sadia. Um momento de oração, de troca de experiência e um despertar para a conversão. Muitas pessoas mudam de vida a partir desse encontro. Elas recebem um toque de Jesus e se transformam”, afirma o padre.

Por Fábio Brito

Fonte: ARQUIDIOCESE DE TERESINA
http://www.arquidiocesedeteresina.org.br/noticia/130/FE-E-ALEGRIA-Festival-do-Senhor-atrai-milhares-de-fieis-em-Teresina/

Algumas FOTOS:

VIDEOS:

    

sexta-feira, 4 de março de 2011

- Março / 2011


- Março / 2011


- Festival do Senhor 2011 [ PROGRAMAÇÃO ]




Renovação Carismática Católica - R.C.C
Festival do Senhor - Zonal Norte III

Sábado (05/03)
15h:00min        Carreata de Divulgação do Festival do Senhor. Concentração em frente á igreja do Itaperú, passando pelos bairros e terminando o percurso em frente ao CEMJA - Escolão do Alto Alegre. Após haverá a limpeza e organização do Colégio.

Domingo (06/03)
12h30min           Oração dos Servos
13h:30min           Terço Mariano
14h:00min           Abertura do Festival - Momento Celebrativo com a Palavra de Deus
                            Louvor
15h:00min           Santa Missa - Pe. Frei Aguiar
17h:00min           Intervalo
17h:30min           Louvor Orante
17h:40min           1º Pregação - Oração de Efusão no Espírito Santo
                                   Tema: Vinde todos a nascente das águas!
18h:40min           Dinâmica de Louvor
19h:00min           2º Pregação
                                    Tema: É tempo de conversão!
19h:50min           Intervalo
20h:20min           Noite da Juventude
22h:00min           Avaliação dos Servos

Segunda-feira (07/03)
13h:00min                 Oração dos Servos
14h:00min                 Terço Mariano
14h:30min                 Louvor e Oração
15h:00min                 3º Pregação - Oração por Cura
                                           Tema: Eles deixaram tudo e o seguiram!
16h:00min                 Intervalo
16h:30min                 Louvor Orante
16h:50min                   4º Pregação
                                             Tema: R.C.C uma graça para a igreja!
17h:40min                 Louvor e Momento com as crianças
18h:00min                 Santa Missa - Pe. Frei Aguiar
20h:00min                 Intervalo
20h:30min                 Noite da Juventude
22h:00min                 Avaliação dos Servos

Terça-feira (08/03)
13h:00min             Oração dos Servos
14h:00min             Terço Mariano
14h:30min              Louvor e Pregação
15h:30min              5º Pregação
                                        Tema: Animados pela tua palavra, lançaremos as redes!
16h:30min              Intervalo
17h:10min              Testemunhos/ Grupos de Oração/ Agradecimentos
18h:00min              Santa Missa - Pe. Frei Aguiar
20h:00min              Intervalo
20h:30min              Noite da Juventude
23h:00min              Limpeza do Colégio

              
PARTICIPEM !!